Companheiros e companheiras, foi com muita garra e determinação que o SINDCOMERCIÁRIOS conseguiram um avanço significativo para os trabalhadores do comércio e de lojas em Nossa Senhora do Socorro. Após negociações intensas e muita luta, garantiram um reajuste do piso salarial para R$ 1.550,00 tornando-o o maior de Sergipe, superando inclusive o piso de Aracaju e das cidades do interior, e colocando-o entre os mais altos do Nordeste.
Esse reajuste de 8%, retroativo a 1º de maio, valoriza a categoria e fortalece a dignidade do trabalhador. Para aqueles que já recebem acima desse valor, conquistaram um aumento de 4%, além de assegurar mais uma vez a premiação de 6% mensal a título de produtividade, somando ao salário base e retroativo a maio, para aqueles que demonstram sua produtividade e dedicação.
Informamos a todos os retroativos serão todos pagos em parcela única, na folha de pagamento de novembro. Esse é o resultado direto da nossa luta organizada e do compromisso do SINDCOMERCIÁRIOS com os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio do nosso município.
Durante as negociações, contamos com a mediação fundamental do Presidente da Fecomércio, Sr. Marcos Andrade, que atuou como intermediário entre os dois sindicatos: o SINDILOJAS (Sindicato dos Lojistas de Sergipe) e o SINDCOMERCIÁRIOS (Sindicato dos Comerciários de Nossa Senhora do Socorro/SE).
SINDILOJAS E SINDCOMERCIÁRIOS
Com a presença dos respectivos presidentes, Companheiro Alfredo Sousa, Presidente do SINDCOMERCIÁRIOS e Sr. Gilson Figueiredo, Presidente do SINDILOJAS, que se mantiveram flexíveis e respeitosos a discutir a pauta da convenção coletiva, e com isso garantindo um bom diálogo entre as partes onde todos saíram vitoriosos.
O SINDCOMERCIÁRIOS fizeram a parte deles, agora, é sua vez comerciários(a) de fortalecer a luta. Contribua com o sindicato, faça valer seus direitos e garanta que possamos seguir avançando juntos!
Juntos e juntas somos mais fortes e sozinhos o peso é maior.