Uma mulher de 36 anos que carregava um bebê de colo foi presa em flagrante ao tentar entrar no Presídio Regional Manoel Barbosa de Souza (Premabas), no município de Tobias Barreto, com drogas escondidas nas partes íntimas.
O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, 21, e o material foi detectado durante a inspeção de rotina, utilizando o body scan.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a direção da unidade prisional informou que a mulher chegou até o Premabas carregando um bebê de aproximadamente dois meses para o dia de visita ao companheiro. O homem está sob custódia no local, onde cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas.
“Ao passar pelo scanner corporal, as equipes detectaram a presença de um corpo estranho à anatomia do corpo dela, na região das partes íntimas. Diante disso, a mulher foi interpelada, momento em que foi confirmada a posse do entorpecente correspondente a 137 gramas de material análogo à maconha”, disse a direção.
Diante da situação, a mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Tobias Barreto, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O bebê que ela trazia na ocasião foi entregue para assistentes sociais do Conselho Tutelar, para adoção das providências cabíveis.