Após lutar bravamente contra um câncer no estômago há cerca de dois anos, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Valmir Monteiro, o Valmir da Madeireira, faleceu aos 62 anos, deixando seu nome na história política de Sergipe e do município de Lagarto. O anúncio do falecimento foi feito pelo filho, o deputado estadual Ibrain de Valmir, na manhã deste sábado, 10.


“Hoje, com o coração pesado, comunico o falecimento do meu pai, nosso querido Valmir da Madeireira. Ele lutou bravamente contra o câncer, sempre com um sorriso no rosto e um amor imenso por Lagarto. Meu pai viveu com coragem, alegrando todos ao seu redor e mostrando uma força que nos inspirou profundamente”, disse Ibrain ao comunicar o falecimento de Valmir.


“Como está escrito em 2 Timóteo 4:7, “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” Hoje, meu pai descansou, e sua memória viverá em nossos corações, nos inspirando a seguir com a mesma bravura e alegria que ele sempre demonstrou”, concluiu Ibrain.


BIOGRAFIA – Filho de uma família pobre, Valmir Monteiro nasceu no povoado de Água Fria, em Salgado, no dia 16 de julho de 1962. O pai, José Monteiro Romão, foi vereador de dois mandatos em Salgado. Valmir era o terceiro entre outros 13 irmãos e deixa seis filhos.


Ao longo de sua carreira política, Valmir Monteiro foi prefeito do município de Lagarto por dois mandatos (2009-2012, 2017-2019) e deputado estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – por quatro mandatos (1999-2003, 2003-2007, 2007-2010, 2015-2019).


Apesar de sua saúde debilitada, Valmir ainda tinha o desejo de participar das eleições municipais de 2024. Contudo, recentemente, durante uma convenção partidária, os partidos Podemos e União Brasil anunciaram que o ex-prefeito não seria mais candidato devido a suas condições de saúde.


VELÓRIO E SEPULTAMENTO - O velório de Valmir será no Ginásio de Esportes Ribeirão, em Lagarto, a partir das 16h, já o sepultamento ocorrerá neste domingo, 11, às 10h, no Cemitério Senhor do Bonfim, no município. 

Deixe seu Comentário