A Secretaria de Segurança Pública confirmou que a a Delegacia de Simão Dias investigará o assassinato de um homem durante uma confraternização de uma empresa de segurança privada ocorrida no último domingo, 14, em Simão Dias. O crime teria ocorrido após uma discussão e, além da morte, houve registro de uma pessoa ferida.
Conforme os registros da Polícia Militar, os policiais foram acionados via Ciosp e, ao chegarem, ao endereço citado, encontraram um homem informando que foi vítima de tentativa de homicídio e e que o amigo estava baleado.
A vítima contou que discutiu com outro homem, que resultou em vias de fato. Ele correu, foi baleado na mão esquerda e se escondeu no matagal até a chegada dos policiais. Antes de ser encontrado, ele disse que voltou ao local do crime e visualizou o amigo baleado já sem vida.
Segundo a SSP, o fato ocorreu no povoado Coração de Maria e a Delegacia de Simão Dias instaurou um inquérito policial para investigar o crime. Os levantamentos periciais foram feitos para apurar a ação criminosa, com análises no local e outros exames.
A SSP disse também que a unidade policial irá ouvir testemunhas e fazer coleta de eventuais imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação. A pasta confirmou ainda que o suspeito do crime já foi identificado.