A gata vítima de maus-tratos durante festa em Cumbe foi resgatada e encaminhada para atendimento veterinário na tarde desta segunda-feira, 15. A informação foi confirmada pela Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama).
Segundo a delegacia, o felino foi acolhido para atendimento e vai passar pelos exames necessários, além da aplicação das medicações prescritas. A Depama também informou que a gata não sofreu fraturas e, após o tratamento, será encaminhada para adoção responsável.
De acordo com o divulgado pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 16, o tutor da gata, a irmã dele e o organizador do evento foram indiciados por maus-tratos, o qual falou que o município dá toda a logística para que o evento aconteça, mas não tem participação direta em situações como a investigada.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.