Um homem fingiu ser funcionário da companhia elétrica de Sergipe (Energisa) e furtou R$ 50 mil de um idoso nesta quarta-feira, 3, em São Cristóvão. O caso rapidamente repercutiu nas redes sociais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações mostram que o mesmo crime vem sendo praticado nos municípios de Itaporanga D’Ajuda e São Cristóvão. O caso está em investigação pela Delegacia de Itaporanga D’Ajuda.
Orientações da Energisa
Diante do ocorrido, a Energisa emitiu uma nota de orientações de segurança para alertar os clientes.
“A distribuidora orienta aos clientes que, caso não tenha solicitado nenhum serviço da empresa e receba a visita de uma pessoa dizendo que é funcionário, certifique-se de que o crachá, uniforme e o veículo usados pela pessoa que se apresenta estão devidamente identificados”, alertou a empresa.
Ainda conforme a nota, a Energisa não solicita nenhum pagamento em espécie, via depósito bancário, transferência ou PIX para realização de serviços como manutenção no padrão ou na rede.
Em caso de suspeitas, é importante entrar em contato pelos canais oficiais da empresa. São eles: Call Center 0800 079 0196, WhatsApp 98101-0715 ou o aplicativo Energisa On.