O ministro Márcio Macêdo(PT-SE), participou nessa sexta, 15, da abertura do 45° congresso da UBES, em Belo Horizonte, MG. Lá ele reforçou o compromisso do governo Lula na luta por mais recursos  para a educação do Brasil.

"É muito bom ver o movimento estudantil brasileiro vivo, muito bem articulado e atuante. Quando entrei, nessa sexta, no estádio Mineirinho, em Belo Horizonte, pra participar da abertura do 45° congresso da UBES foi como se um filme passasse na minha cabeça."

"Eu entrei na política pelo movimento estudantil secundarista, fui base da UBES, depois da UNE já na universidade, fui presidente do DCE da Universidade Federal de Sergipe. E hoje a Secretaria Nacional da Juventude está vinculada ao Ministério do qual estou à frente: Secretaria-Geral da Presidência da República."

"Sabemos muito bem a importância dessas jovens e desses jovens, o quanto foram decisivos na última campanha presidencial. E é da garra, das reivindicações delas e deles, que surgem programas no governo como o Pé-de-Meia, como o ID Jovem, Juventude Negra Viva, a volta do pró-jovem e uma centena de programas para a juventude que o governo do presidente Lula já entregou."

"A luta da juventude por mais recursos pra educação, pela melhoria da qualidade da infraestrutura das escolas públicas, pela gratuidade do ensino, é essencial para o desenvolvimento, pra reconstrução do nosso país."

"Viva a juventude brasileira!!!! Mais educação sempre. É nisso que nosso governo acredita." Declarou o ministro.

Deixe seu Comentário