Três homens foram presos nesta quinta-feira, 30, suspeito de furtarem uma joalheria em um shopping de Aracaju. A prisão foi feita por policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).
De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos foi preso no estabelecimento em posse de joias e dinheiro, já os comparsas, estavam hospedados em uma pousada na Aruana e também foram detidos.
Ainda segundo a PM, havia um suspeito dentro do estabelecimento, que se entregou após ordem dos militares. Com o homem de 18 anos, os policiais apreenderam um controle, dinheiro e joias.
O jovem informou a polícia que foi contratado por dois suspeitos, e que recebeu orientação de quebrar a tela do celular, caso fosse preso. Relatou ainda que os dois homens estiveram no shopping mais cedo, e clonaram o alarme e o acionamento de portas. O jovem adentrou a loja vizinha a joalheria e pelo teto conseguiu acessar o estabelecimento de onde foi preso.
O homem também informou que entrou no shopping às 22h, e aguardou o encerramento das atividades. Os outros suspeitos estavam hospedados em uma pousada do Bairro Aruana, em Aracaju, e foram presos logo em seguida.
Os suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista para adoção de medidas cabíveis.
O que diz o shopping
A assessoria do Shopping informa que nesta madrugada, o sistema antifurto de uma joalheria emitiu um alarme e a equipe de segurança do shopping foi acionada. Os inspetores chamaram a Polícia que impediu o furto e levou o suspeito para a Delegacia. O shopping segue dando suporte às autoridades policiais na continuidade das investigações.