O governador Fábio Mitidieri anunciou, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira, 6, que enviará uma nova equipe de Sergipe para auxiliar nos trabalhos de resgate no Rio Grande do Sul. Os profissionais que atuarão na missão são especialistas em situações de urgência e emergência, capacitados pelo Serviço Aeromédico para garantir uma assistência pré-hospitalar de forma ágil e segura na hora do resgate.
Ao todo, serão 12 profissionais, sendo cinco enfermeiros, quatro médicos e um técnico de enfermagem que compõem o Serviço Aeromédico de Sergipe. Além da equipe, mais duas pessoas atuarão na organização, a convite do Ministério da Saúde (MS).
“Sergipe segue se solidarizando ao Rio Grande do Sul e envia mais uma equipe de suporte e resgate. Ao todo, serão 12 profissionais do Serviço Aeromédico de Sergipe, que atuarão à convite do Ministério da Saúde e irão atender, durante 10 dias, as regiões afetadas pelas chuvas.
O governador ressaltou ainda que acidente ocorrido com a equipe do Corpo de Bombeiros mais cedo não registrou feridos e a equipe continuará viagem em um novo veículo especializado.
Equipe em deslocamento
No último domingo, 5, nova militares sergipanos saíram em direção à para Porto Alegre (RS). O deslocamento ocorre por terra devido à quantidade de equipamentos que serão utilizados pelo do Corpo de Bombeiros de Sergipe durante as buscas.
Segundo o Governo de Sergipe, os militares que já estão em deslocamento são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Cinco são especialistas em atendimentos em cenário de inundações. Um cão farejador e o bombeiro que o acompanha também foram encaminhados para a missão.