Servidores municipais de Aracaju aprovaram em assembleia realizada em frente a prefeitura da capital uma paralisação para a próxima terça-feira, 9 de abril. A categoria decidiu pela ação unificada, contando com o respaldo de uma ampla gama de profissionais, como Assistentes Sociais, Psicólogos, Educadores Sociais, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Guardas Municipais, Odontólogos, Farmacêuticos, Professores, Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, Agentes de Trânsito e Servidores da Administração Geral.

Após tentativas de negociação com representantes da administração municipal, lideranças sindicais das diferentes categorias de trabalhadores municipais afirmaram que não houve progresso. Segundo eles, questões como a realização de concursos públicos para diversas áreas do serviço público e a reposição salarial de 30% para compensar perdas acumuladas ao longo dos anos não avançaram nas discussões com os secretários de Governo, Saúde e Educação.

“Assim, durante a assembleia geral unificada, os servidores e servidoras de Aracaju aprovaram a paralisação para a próxima semana no intuito de pressionar a Prefeitura para que seja cumprido o ingresso no serviço público de Aracaju através de concurso público de provas ou provas e títulos, como determina a Constituição Federal”, diz a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Deixe seu Comentário